“Santificai a Cristo, como Senhor em vosso coração estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”. 1 Pe. 3:15.
A guerra é repugnante, isolante e sempre aterrorizante. Qualquer veterano de guerra é traumatizado, e, por anos a fio luta contra as conseqüências deprimentes do horror que sua alma presenciou.
Na vida espiritual não é diferente. Nossas guerras espirituais não são contra a carne e sangue e sim contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Ef.6:12. Isto significa que não temos que combater as pessoas, mas, os demônios, que atuam através delas.
Satanás já foi vencido e derrotado por Jesus. Nós não temos parte com ele. Apenas precisamos expulsá-lo de nossa presença, vigiando, resistindo e orando sem cessar, com discernimento. Porém, Satanás e seus demônios ainda atuam nas regiões celestiais, usando pessoas, como verdadeiros instrumentos do mal para nos derrubar e para trazer toda espécie de divisão no Corpo de Cristo, a saber, a Igreja.

Que Deus maravilhoso que já nos equipou com uma armadura completa, para nos fazer vencedor nas nossas batalhas diárias! Se temos a Graça, o sangue, se temos a Palavra, o escudo da fé, a couraça da justiça e o sapato da paz, que esmaga a cabeça da serpente, a cauda do escorpião e o cinto da Verdade, porque então, existem tantas derrotas na vida do cristão?
Impressionante como alguns crentes são desavisados e despreparados quando saem para o campo de batalha! Ao observá-los temos a nítida impressão que contemplamos verdadeiros farrapos humanos, famintos e pobres, tentando, loucamente, vencer as lutas com a sua própria força, com pauladas e varapaus... Por isso, aumenta o número dos feridos, nesta guerra inescrupulosa e inútil, que se chama carne.

Na verdade, os opositores se opõem a nós porque percebem em nossa vida, a Paz que falta neles. Detectam em nós a presença do Espírito Santo e a unção que eles não têm. Por isso, o maligno coração transpira invejas amargas, ódios e vinganças, que se transformam em contendas. Precisamos a cada dia santificar Cristo em nossa vida como Senhor, em tudo fazendo Sua vontade, como afirmou o Apóstolo Pedro, para que possamos saber responder perfeitamente aos que questionam a razão da esperança que há em nós, a saber: Jesus Cristo, o nosso amado Senhor. Assim, os opositores serão envergonhados de suas calúnias. E, não tenha dúvidas: Deus mesmo se incumbirá de fazer isto!
Que você não fique desanimado, quando for questionado pelos outros e arguido com palavras de agressividade por seus inimigos. Lembre-se da armadura que está à sua disposição. Lute, sim! Mas, revestido com seu poderoso “uniforme” de soldado de Cristo, bem sabendo que Ele é o Capitão dos Exércitos e está à sua frente, comandando as suas batalhas! Com Jesus poderá haver derrota para você? Jamais!
Pense nisto e levante sua cabeça, pois Deus é com você!
Com amor,
Pra. Aline C. Mattar
Nenhum comentário:
Postar um comentário