terça-feira, 22 de julho de 2014

Vença a sua carne!

“Santificai a Cristo, como Senhor em vosso coração estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”. 1 Pe. 3:15.
A guerra é repugnante, isolante e sempre aterrorizante. Qualquer veterano de guerra é traumatizado, e, por anos a fio luta contra as conseqüências deprimentes do horror que sua alma presenciou.
Na vida espiritual não é diferente. Nossas guerras espirituais não são contra a carne e sangue e sim contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Ef.6:12. Isto significa que não temos que combater as pessoas, mas, os demônios, que atuam através delas. 
Satanás já foi vencido e derrotado por Jesus. Nós não temos parte com ele. Apenas precisamos expulsá-lo de nossa presença, vigiando, resistindo e orando sem cessar, com discernimento. Porém, Satanás e seus demônios ainda atuam nas regiões celestiais, usando pessoas, como verdadeiros instrumentos do mal para nos derrubar e para trazer toda espécie de divisão no Corpo de Cristo, a saber, a Igreja. 
O mundo faz seu apelo sujo e pode até nos contaminar, atrair ou confundir. Porém, a pior guerra que enfrentamos é contra a nossa própria carne, que milita contra o nosso espírito, incansavelmente. Por isso mesmo, Deus, no seu infinito amor e misericórdia nos deu uma armadura especial para proteger todos os nossos órgãos vitais dos ataques mortais. Efésios 6:11-18, declara: “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo...Portanto tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, vestindo a couraça da justiça; calcai os pés com a preparação do Evangelho da Paz, embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai, também, o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, com toda oração e súplica, orando em todo tempo, no Espírito, e para isso, vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...”
Que Deus maravilhoso que já nos equipou com uma armadura completa, para nos fazer vencedor nas nossas batalhas diárias! Se temos a Graça, o sangue, se temos a Palavra, o escudo da fé, a couraça da justiça e o sapato da paz, que esmaga a cabeça da serpente, a cauda do escorpião e o cinto da Verdade, porque então, existem tantas derrotas na vida do cristão?
Impressionante como alguns crentes são desavisados e despreparados quando saem para o campo de batalha! Ao observá-los temos a nítida impressão que contemplamos verdadeiros farrapos humanos, famintos e pobres, tentando, loucamente, vencer as lutas com a sua própria força, com pauladas e varapaus... Por isso, aumenta o número dos feridos, nesta guerra inescrupulosa e inútil, que se chama carne.
Mas, há um Deus que tudo vê! Aleluias! As boas novas de Jesus são mensagens de amor, mas, ao mesmo tempo, armas poderosas em si mesmo para apagar muitos dardos inflamados do maligno. Ah! Se o homem pudesse entender completa e profundamente o teor destas mensagens! Sua vida nunca seria de guerra e sim de constante e verdadeira Paz!
Na verdade, os opositores se opõem a nós porque percebem em nossa vida, a Paz que falta neles. Detectam em nós a presença do Espírito Santo e a unção que eles não têm. Por isso, o maligno coração transpira invejas amargas, ódios e vinganças, que se transformam em contendas. Precisamos a cada dia santificar Cristo em nossa vida como Senhor, em tudo fazendo Sua vontade, como afirmou o Apóstolo Pedro, para que possamos saber responder perfeitamente aos que questionam a razão da esperança que há em nós, a saber: Jesus Cristo, o nosso amado Senhor. Assim, os opositores serão envergonhados de suas calúnias. E, não tenha dúvidas: Deus mesmo se incumbirá de fazer isto!
Que você não fique desanimado, quando for questionado pelos outros e arguido com palavras de agressividade por seus inimigos. Lembre-se da armadura que está à sua disposição. Lute, sim! Mas, revestido com seu poderoso “uniforme” de soldado de Cristo, bem sabendo que Ele é o Capitão dos Exércitos e está à sua frente, comandando as suas batalhas! Com Jesus poderá haver derrota para você? Jamais!
Pense nisto e levante sua cabeça, pois Deus é com você! 

Com amor, 
Pra. Aline C. Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário