terça-feira, 22 de julho de 2014

Deus cuida de você...

“Pleiteaste, Senhor, a causa da minha alma e remiste a minha vida”. Lam. 3:58.
Certa vez, eu li num devocional: “a esperança não é a última que morre e, sim, a que sempre vive” ... Eu gostei do conceito, porque Jesus é a nossa esperança e Ele vive e reina para sempre. Em minha vida já passei por muitos momentos de aflição, provei grandes angústias, desalentos, decepções e agonias de alma. Mas, o Senhor Deus sempre veio e continua vindo em meu auxílio, entrando com providência na hora certa e me dando os escapes nos momentos de grande pressão.  A angústia é um estado de alma muito doloroso, que impede as pessoas de avaliarem claramente as situações, para poderemos tomar decisões acertadas. Pessoas angustiadas perdem o ânimo, o sentido da vida e, algumas, até chegam a desejar a morte.
O Profeta Jeremias foi um homem que experimentou profunda angústia em sua vida: provou muita solidão; chorou por Jerusalém e por Judá; chorou pelos pecados e pela ruína do povo; chorou pela idolatria e pela infidelidade de Israel. Deus lhe deu visões terríveis e revelações estarrecedoras, porém, não obstante a sua dor, o Profeta nos deixou palavras de esperança, que hoje podem vir sobre nosso peito como bálsamo de esperança. Assim ele declarou: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias se renovam a cada manhã. Grande é a Sua fidelidade” Lamentações 3:22,23. 
Se você crer nessas palavras, certamente será consolado. Pense comigo: será que a sua dor é maior do que a dor que o Profeta Jeremias sentiu? Será que você tem o direito de perder a esperança, queixar-se de sua sorte e desertar de seu posto? Será que é saudável você viver reclamando de tudo? Saiba que Jesus é a esperança da glória. Por isso, é também a nossa esperança viva. Ele nos dá a força necessária para suportarmos as dores e males que nos assolam a cada dia. Jesus é o nosso socorro bem presente nas nossas tribulações. Saiba que somos vulneráveis às doenças, dores, tristezas, males de toda natureza e, acima de tudo, ao pecado que é latente em nós. Quando essas coisas nos assolam somos tentados a desistir da carreira proposta, a ficar revoltados com tudo e até com Deus e caímos em depressão, profundamente fragilizados. 
É muito comum ouvirmos depoimentos de pessoas que perderam a fé, e se revoltaram por conta de alguma doença grave, negócios mal feitos, que desencadearam em pobreza; desemprego, um casamento desfeito, uma traição, enfim, coisas que pertencem à essa vida e que pode acontecer a qualquer um. Pergunto-lhe: há coisas em sua vida que estão em suas mãos resolver? Pois, então, resolva e livre-se da angústia e da opressão. Mas, lembre-se de que existem coisas que estão somente nas mãos de Deus. Precisamos confiar nEle e aprender a esperar, porque são tratativas duras que os filhos de Deus precisam passam. Deus sabe de todas as coisas! Ele é um Pai muito amoroso e Seu desejo é permanecer conosco por toda a eternidade. Precisamos entender as circunstâncias de nossa vida. Jó é um exemplo de servo fiel e temente a Deus. Quem diria que Satanás iria reclamar a sua vida e que o próprio Senhor Deus iria consentir nessa coisa bárbara? Pois bem, saiba que Deus é soberano em Suas decisões e não presta conta de Seus feitos a ninguém. Ele tem Seus critérios e age de acordo com o Seu querer! Ele é DEUS! No fim de tudo, após ter passado no doloroso e trágico teste, Jó compreendeu o agir de Deus e, assim, foi duplamente abençoado pelo Senhor!!! Quanto a nós, graças a Deus, que temos Jesus, basta clamarmos, e Ele se faz presente nas nossas fragilidades. Grande Deus! Amamos o Senhor, porque Ele está nas tempestades de nossa vida. Temos que nos lembrar sempre disso!!!
Você tem sentido angústias e apertos, você tem sido humilhado diante dos seus, você está desalentado e não vê saída para a sua dor? Saiba que a Palavra de Deus lhe diz: “tenha bom ânimo! Jesus é a sua viva esperança.” Ele não falha jamais, porque assumiu a sua causa e redimiu a sua vida para lhe dar muitas vitórias!!! Afinal, será que há alguma coisa difícil para o Senhor? 
Pense nisso, e descanse no maravilhoso amor de Cristo!
Com carinho, 
Pra. Aline Castejón Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário