terça-feira, 22 de julho de 2014

Não olhe para trás...

“Jesus, porém, lhes responde: ninguém que,
tenha posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Lucas 9:62.

Você já reparou que a grande maioria das pessoas não termina o que começou? Estou falando de pessoas do mundo e da Igreja também. Que sensação de frustração deve encher esses corações! É horrível desistir na metade do caminho, pois isso denota fraqueza, fracasso, caráter fraco, negligência e desprezo por si mesmo.
Quando recebemos uma bênção, uma promessa ou incumbência de Deus, precisamos tomar  posse e lutar para alcançar a vitória!
Imagine se Neemias tivesse desistido de restaurar os muros de Jerusalém quando Tobias, Gesém e Sambalate chegaram para confundi-lo, amedrontá-lo e desafiá-lo? Imagine se Davi tivesse recuado quando Saul começou a persegui-lo? Imagine se Paulo tivesse desistido de seu ministério quando foi preso? Imagine se os servos de Deus tivessem recuado quando vieram as perseguições, martírios, prisões, açoites e fortes desalentos?
Nós devemos desistir, sim, é do pecado, da ignorância, dos mexericos, das fraquezas, do desânimo, da avareza, da negligência, das reclamações, das queixas, das questiúnculas, da preguiça, da carnalidade que nos assedia sempre e de tantos outros males!
Muitos desistem da Igreja em que nasceram e foram plantados e saem à procura de uma Igreja que satisfaça a sua vontade própria. Isso é o mesmo que desistir de Jesus, dos Seus planos, das Suas promessas e da obra que Ele confiou em suas mãos. Ademais também denota uma infidelidade muito grande com Aquele que deu a Sua vida por nós e a garantia da Vida indissolúvel e eterna. Nada justifica desistir das tarefas que o Senhor nos dá, pois de todas as coisas haveremos de prestar contas.
É o Senhor Deus que nos chama, que nos escolhe, capacita e levanta para a Sua obra. É o Senhor Deus que nos enche do poder do Seu Espírito Santo para implantar o Seu Reino na Terra. Que possamos tomar uma atitude de sabedoria, humildade e fé e que tenhamos mais temor do Senhor, levando mais a sério a Igreja do Senhor, as orações, o nosso compromisso com Deus nos Cultos e em nosso Ministério e os dons que o Senhor nos deu. Você foi 
chamado para ensinar? Então, prepare as suas aulas com capricho e amor. Você foi chamado para
evangelizar? Então, vá buscar as vidas que nesse mundo estão perdidas e desalentadas. Traga-as para a Igreja, cuide delas, evangelize seus familiares. Você foi escolhido para ser diácono? Pois cumpra seu diaconato com alegria e amor, porque coisa muito preciosa para Deus é ter um coração de servo.
Vamos olhar para Jesus e para os servos fiéis, verdadeiros heróis da fé e vamos imitá-los para que alcancemos corações sábios, o caráter de Cristo e a fé destemida. Arme-se da armadura do cristão, a fim de receber o poder e as virtudes de Jesus, para poder vencer as lutas do dia a dia. Saiba que será mais que vencedor! Seja firme e forte. Não se atemorize com as más notícias e lembre-se de que há galardão para você.
Que Deus o abençoe ricamente com a ousadia do Espírito e que você se sinta um privilegiado nas mãos do Todo Poderoso.
Com amor,
Pra. Aline C. Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário