sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tudo Novo

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz;
porventura não o percebeis?” Isaías 43:19.

Último dia do ano de 2011. Contemplo uma manhã chuvosa, tempo ameno, sem ventos e sem trovoadas. A natureza agradece a garoa fina e persistente, muito boa para encher lagoas... As plantas renovam o seu verde escurecido pela poluição. Sinto a minh´alma apaziguada, mas, um tanto quanto pensativa, face às grandes mudanças que se iniciaram. Ao longe canta um bem-te-vi, que alça voos e pousa na minha sacada... Peito amarelo, o bichinho traz coisa nova no seu canto lindo. Parece que veio se despedir de mim... Contemplo a paisagem já decorada, fecho os olhos e escuto os mesmos sons: freada brusca, motor de ônibus e caminhões, buzinas e vozerio de gente... O telefone não para, os celulares estão tocando insistentemente, trazendo vozes apressadas e estressadas.

 2012 chega para nos libertar e restituir. Aleluias!!! Mais uns dias e iniciaremos uma vida nova. Particularmente eu volto às minhas raízes, para um recomeço, adornado com a fé, a esperança e o amor renovados. As antigas promessas, esperadas com tanta paciência e temor, começam a se cumprir. Maravilhoso Deus, que é Soberano na minha vida! Dele é o tempo, a ocasião e as oportunidades. Meu peito arde de alegria e meu coração bate feliz.

Que espero de 2012? Sei que nada é fácil e tudo tem seus prós e contras, como nossa vida, é claro. O que vejo hoje? Uma casinha térrea, com lindo gramado na frente, árvores com orquídeas brotando, um terraço com redes, espreguiçadeiras, plantas e vasos de flores, samambaias e avencas. No fundo do quintal várias bananeiras carregadas de cachos, logo estarão no ponto para serem colhidos. Céu muito azul... Ar puríssimo e perfumado pelos jasmins do Cabo. Silêncio total para ser prazerosamente saboreado. Finalmente aprenderei ouvir a voz do silêncio e o palpitar do meu alegre coração.

O Soberano Deus promete que colocará um caminho no deserto e rios no ermo. Eu me aposso firmemente dessa promessa bendita. A ordem divina é não se lembrar das coisas passadas e nem recordar as antigas. É olhar para o céu e seguir em frente, sem vacilar, altaneiramente, certíssima da vitória!
            
Caminho novo, paisagem bucólica, árvores floridas aqui e ali, novidade de vida. As descobertas virão pouco a pouco e como criança curiosa almejo pelo desenrolar dos dias, neste amanhecer de um novo tempo... O que me revelará o Senhor? Ávida pelo novo, coloco-me na “torre de vigia” para ver o que Deus me dirá. 

Sei que Deus tem sempre o melhor para nós. Eis que o meu Senhor me presenteia com “o dia dos humildes começos”, como fala o Profeta Zacarias. Começar de novo a traçar o rumo dos meus passos será um desafio permanente. Vejo-me num alto retiro, com meu ninho nas alturas, pois o Senhor é o meu refúgio, daí fazer do Altíssimo a minha morada permanente. Sinto bater o coração no peito pela doce presença do Amado. Ele me ensinará a contar os meus dias até que eu alcance um coração sábio. Ele vai me saciar de manhã com a Sua benignidade e eu cantarei, a cada dia, um cântico novo. E, da mesma forma que pudemos suportar o tempo da adversidade, teremos duplo tempo de alegria e paz. Rios de paz, rios que amolecem as regiões secas e áridas, rios que saem da Cidade de Deus para alegrar a minha terra.

Assim o Senhor Deus encerra 2011, e coroa 2012 como o “ano da Sua bondade” que chega para libertação e restituição. Aleluias!!!

Desejo de coração que para você 2012 também seja um ano de libertação e restituição. Mas, libertação do quê? Ah! Isso é com você. Ore, vigie e peça ao Senhor Deus e Pai que ilumine com Sua glória a sua casa e abra os olhos do seu entendimento para que possa contemplar também o cumprimentos de todas as promessas que dEle recebeu.

Com amor, até breve!

Pra. Aline C. Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário