sábado, 7 de julho de 2012

Os peregrinos de coração.

“Felizes são os homens cuja força está em Ti;
e que guardam as peregrinações do coração.”
Salmo 84:5.(Bíblia de Jerusalém)
Os peregrinos não tem morada permanente. Eles andam por terras distantes, não pensam em recuar e caminham sempre em frente. Os peregrinos não colocam o coração em nada permanente, pois entendem que estão de passagem. Por isso não armazenam nada, não escondem tesouros e nem acumulam bens materiais.

Ser peregrino de coração é saber que nada se leva desta vida, pois tudo passa como a flor da erva; é colocar o coração nas coisas celestiais e duradoras, porque a cada dia basta o seu próprio mal. Deus é o Senhor de nossos dias!

Ser peregrino é viver de força em força, fazendo uma coisa de cada vez, sem alvoroço, sem “stress”, sem agonia ou aflição, desfrutando de cada momento como se fosse o último da nossa vida. É maravilhoso descansar nos braços do Senhor, com plena convicção de que nada nos faltará.
Ser peregrino de coração é olhar sempre para o Alto. É amar a solidão, é dirigir os passos vendo o Senhor, vendo além do véu, vendo além do horizonte e além do visível!
Ser peregrino de coração é ser desprendido de alma. É viver neste mundo sem ser deste mundo. É despojar-se da escravidão dos sentidos, é ser livre! Não uma liberdade permissiva, mas, a liberdade de ser verdadeiro e autêntico, fiel aos seus princípios
Ser peregrino é galgar os montes e descer aos vales, sabendo contemplar tanto os reinos deste mundo, como a flor solitária que se abre nas sombras.
Ser peregrino de coração é confiar na divina providência, é saber que até os pardais encontram casas e as andorinhas ninhos para si e seus filhotes...
Ser peregrino de coração é exultar totalmente no Deus da nossa Salvação, ainda que nos falte recursos, bens e outras dádivas terrenas. Ser peregrino de coração é saber fazer da aridez do estio, uma fonte de águas cristalinas; é saber transformar a tristeza em alegria e o pranto em risos!
Ser peregrino de coração é viver o dia de hoje como fosse o último. É saber viver e saber morrer, é esperar sem desfalecer, é aguardar as bênçãos sem duvidar, sem questionar e sem reclamar...
Ser peregrino de coração é não ter esta vida por preciosa, é almejar a Jerusalém do Céu, é ter certeza da vida eterna, é ter descanso no amor de Cristo.
Felizes os que colocam as suas esperanças em Deus e peregrinam nesta terra como cidadãos do Céu, guardando suas peregrinações bem no fundo do coração.
Onde você tem colocado o seu coração? Lá ou cá? Lembre-se de que o Senhor nenhum bem sonega aos que andam em retidão.
Deus o abençoe ricamente!

Pra Aline Castejon Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário