sábado, 7 de julho de 2012

Na manhã da vida...

“O Senhor é a fortaleza da minha vida;
a quem temerei?”
Sl.27:1b.
Nesta manhã fiquei pesando que enquanto alguns passam pelo vale da sombra da morte e, até mesmo, atravessam os umbrais da morte, outros vivem a manhã da vida, contemplam a aurora da existência e, ainda, caminham pelas estradas desta vida.

O que você está vivendo? Será um tempo de sequidão? Um tempo de nuvens negras? Um tempo de tristeza e desalento? Ou você vive tempo de bênçãos, esperança de dias melhores, esperança da solução de seus problemas e, ainda, tempo de livramentos e de chuvas abençoadoras? Tudo Deus fez formoso no devido tempo. Há um tempo determinado para todas as coisas nesta vida. Mas, devemos saber que o Soberano Deus tem propósitos para todas as coisas. Há o tempo de nascer e o tempo de morrer; há o tempo de chorar e tempo de rir; há tempo de guerra e tempo de paz, há também o tempo de falar e o tempo de calar.” Ecl. 3: 1-8.
O Senhor é a fortaleza da nossa vida”. Ele é a fonte das águas vivas. “Ele é o arrimo (ou sustentáculo) da nossa sorte (vida)”. Salmo 16:5. Se o Senhor não segurar firme em nossa mão, certamente cairemos. O salmista Asafe declarou: ”Estou sempre contigo, Tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebe na glória! Quem mais tenho eu no Céu? Não há outro em quem me comprazo na Terra.” Salmo 73:23-25.

Eu não sei que tempo você está vivendo, mas, Deus sabe. Gostaria de lhe dizer que Deus transforma a tristeza em alegria, o choro em risos, a sequidão num manancial e a morte em vida!!!  “Se o grão de trigo não morrer este não dará frutos”!!! Para nós, os que cremos no Senhor Jesus é gratificante saber que no “lugar do espinheiro crescerá o cipreste e no lugar da sarça crescerá a murta e isso será glória para o Senhor”. Is. 55:13.
Você já reparou que o sofrimento quebranta o coração e abranda o temperamento? Já percebeu que na dor há um mundo de preciosas lições? Já atentou que é na travessia do deserto e nas aflições que Deus fala com Seu povo? Saiba que Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, Mas, à medida que vamos caminhando. Não foi assim no Mar Vermelho? À medida que puseram os pés nas águas Deus foi abrindo um caminho seco. Ele não promete enviar socorro antes de ser necessário. Mas, quando chegamos ao extremo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus estendida, poderosa para nos abençoar e levantar. A nossa força vem do Senhor!!

Vivemos tempos trabalhosos. Sejamos sóbrios! Tenhamos fé! Lembre-se que em nada devemos andar ansiosos! Jorge Muller declarou algo muito importante: “A ansiedade é o fim da fé e o começo a fé é o fim da ansiedade.” Moisés permaneceu firme como quem vê o invisível. Fique firme no Senhor você também! Deus quer que nós O vejamos em TODAS as circunstâncias. Que você veja a boa mão do Senhor em TUDO e saiba que Ele é a fortaleza da sua vida!!!

O mundo diz: “ver para crer”... Mas, Deus, ao contrário, quer que creiamos para ver. Você crê em Deus e em Cristo só quando as circunstâncias são favoráveis ou crê a despeito das circunstâncias adversas?

“Fé é crer no que não vemos; e a recompensa desta fé é podermos ver aquilo em que cremos.” Que estas sábias palavras edifiquem a sua vida e fortaleçam a sua fé.
Com amor,

Pra. Aline Castejón Mattar


Nenhum comentário:

Postar um comentário